Investidores de olho no mercado de ISPs regionais.

Por Thiago Silva em 02/05/2020
Investidores de olho no mercado de ISPs regionais.

Na Fixar, conhecemos a jornada de um ISP. A maioria dessas empresas com as quais nos relacionamos diariamente, são familiares, geralmente construída com empreendedorismo nato, ou seja, começam as operações e aprendem sozinhos, muitas vezes através de tentativa e erro, a sobreviver nesse mercado que é muito competitivo. Essa nossa afirmação, não é restritiva ao âmbito técnico, abrange todas as verticais relacionadas a gestão de uma empresa também.

Em nossos projetos técnicos, estamos acompanhando a curva acelerada de crescimento de muitos ISPs, que já se tornaram pequenas operadoras, continuam crescendo e hoje estão maiores que as expectativas dos seus fundadores.

Ações recentes dos nossos clientes, não nos deixam dúvidas que o nosso mercado está se consolidando, ISPs estão sendo comprados, vendidos ou se unindo através de fusão para ficarem ainda maiores. Na Fixar temos a percepção que nesse momento do mercado, o ISP tem que se desafiar a crescer ou aceitar que vai deixar de existir, pois, como concorrer com empresas que captaram recursos e começam a comprar as operações ao seu redor?

Os ISPs são vistos no mercado de telecomunicações como empresas cheias de potencial, que conseguem crescer alheios as crises éticas do nosso país, por isso atraem a atenção de empresas que enxergam um território fértil para ganhar dinheiro.

Mas por quanto tempo um ISP pode viver agarrado ao fato de vender apenas um plano de internet?

Além da gestão corporativa, acreditamos que é fundamental ter alinhado as tecnologias com o plano de negócio para o mercado de conectividade. Para continuar despertando o interesse, será necessário dispor de produtos que possam atender e agregar ao portfólio dos investidores.

Queremos saber qual é a sua percepção de valor sobre as questões técnicas da sua operação? Seu ISP está pronto para os investidores ou para sobreviver sozinho?

Por favor, sintam-se à vontade para comentar.

Algumas noticias sobre compras, fusão e aquisição de ISPs:
https://www.telesintese.com.br/megatelecom-vai-investir-r-150-milhoes-em-aquisicoes-de-isps/
https://www.infranewstelecom.com.br/fusoes-e-aquisicoes-o-que-os-provedores-de-internet-precisam-fazer/
https://www.baguete.com.br/noticias/04/11/2020/eb-capital-r-2-bi-para-comprar-provedores
https://valor.globo.com/empresas/noticia/2019/05/28/vinci-compra-8-provedores-e-cria-a-vero.ghtml

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..